Encosta o capacete, está muito calor!


Sinto o pescoço a dobrar na tentativa de olhar para todos os arranha-céus que quase tocam nas nuvens. Kuala Lumpur está a crescer a uma velocidade alucinante.

O céu enche-se de gruas que se esforçam em rodar e rodar, tentando acompanhar o crescimento dos prédios. Os trabalhadores combatem os 26 graus com alguma água e muitas paragens. Encostam os capacetes azuis por uns momentos e sentam-se à sombra. Não conseguem muito mais, está calor.

Ando mais um pouco e encontro um trabalhador com capacete branco. É o que tenta motivar os restantes. Não está fácil e o próprio acaba por se sentar também, está mesmo muito calor.

As máquinas não descansam à  noite. Os trabalhadores também não. Pelo menos é mais fresco, ouço o comentário de um turista inglês que percebe de obras.

Todos os dias vemos um edifício que cresce mais um andar e com ele a alegria das pessoas que vivem aqui, que vêm o turismo e a economia aumentar.

Com o apoio do governo, a Malásia é um dos países que mais cresce no mundo. Acredito que é um crescimento positivo e que Kuala Lumpur está a evoluir. Uma grande cidade. Só espero que não perca esta magia que tanto a distingue.

1 comentário: