Um pequeno paraíso apelidado de Koh Phangan


Depois de um dia intenso, ofereci a mim mesma um fim de tarde numa praia calma.

Ajeitei a areia de modo a formar o molde perfeito para o meu corpo.
E entrei profundamente na história do meu livro que me levava para um tempo de reis e rainhas, príncipes e princesas.

De repente sinto uma mão firme tocar no meu pé. Estremeci com o susto.

Era uma simpática tailandesa que se oferecia para me massajar. Agradeci-lhe e tentei explicar que apenas queria ler. Mas não a convenci.

"Um minuto grátis" repetia enquanto fazia a massagem de uma forma tão precisa como se fizesse aquilo durante toda a sua vida. E assim continuou durante quase meia hora.

Percebi que não valia a pena continuar a dizer que não queria. Ela já não me largava mais os pés!

Então decidi desfrutar da relaxante massagem enquanto observava as bandeiras velhas que esvoaçavam no céu. Estavam espetadas na proa de um barco ainda mais velho que dançava ao sabor das ondas.

Fechei os olhos para poder guardar este momento de paz para sempre no meu coração.
Como é bom estar rodeada de ilhas sem nome, em terras que se sustentam em tapetes mágicos de coral.

Também eu agora me sinto uma princesa.

1 comentário: