O meu Origami amarelo


Sabem aquele amuleto da sorte que levam para todo o lado? Aquele talismã que não dispensam para atrair energia positiva?

Falei já com várias pessoas, durante a viagem, que trazem imensos objetos que não despendem. Desde pendentes, relíquias religiosas, medalhas ou até chaveiros. Cada um deles com significados distintos: preservar a sua saúde, garantir mais dinheiro ou mesmo atrair um novo amor.

Dizem-me, ainda, que o símbolo deve ser usado junto ao corpo, como proteção e atrativo de sorte.

Muitas vezes pensei que era uma superstição, uma crença que ajuda a viver o dia com uma segurança reforçada.
Outras histórias comprovaram a veradicidade daquele símbolo mágico. Confesso que gosto de me deixar encantar com o misticismo envolvido, sem procurar uma justificação válida ou cientificamente comprovada. Como uma criança a assistir a um espetáculo de magia.

Eu não uso nenhum amuleto, mas tenho o meu origami amarelo. É verdade, é um simples origami feito de papel já com a cor gasta e as formas a arredondar-se com o passar dos dias. Mas para mim tem um significado muito especial.

Foi-me oferecido no dia em que embarquei por duas pessoas que amo muito. Recebi-o com tamanha alegria, junto com umas lágrimas e o coração a palpitar.

Desde esse dia, anda comigo para todo o lado. Às vezes até me esqueço dos óculos ou do telemóvel, mas o origami nunca. Está sempre aqui. Está sempre comigo.

0 comentários: